Como usei processos de UX para ajudar as pessoas encontrarem prestadores de serviços para pequenas reformas.
Como usei processos de UX para ajudar as pessoas encontrarem prestadores de serviços para pequenas reformas.
Testando minhas habilidades como designer visual.

Desafio:

Após um estudo de design resolvi desenvolver um projeto de estudo para aprimorar minhas habilidades  como Visual Designer. Foi quando me encontrei pensando no que eu faria que impactaria visualmente uma empresa ou negócio. Já que um dos meus clientes que era um estúdio de treinamento funcional e não possuía site. Foi então que resolvi buscar referências de outros layouts de outras academias, para minha base de ideas.

Pesquisa:

Após algumas pesquisas em outros sites de academias, pude perceber que algumas funcionalidades seriam interessantes e aplicáveis no sistema visual. Coletei ainda alguns feedbacks de alunos do próprio estúdio que eu gerenciava as redes sociais. Perguntando se um site era importante para eles e o que mais sentiam falta? Como resposta tive um entendimento de que eles sentiam falta de apoio, suporte, informações sobre o estúdio e que achavam o sistema visual não tão chamativo como em outras academias existentes.

 

Ideas e protótipo:

A partir disso comecei os desenhos das telas, e também tive um brilhante idea de simular uma interação, para explorar um pouco mais ainda algumas ferramentas que utilizei na criação da interface visual.

Defesa das ideas apresentadas:

Falando um pouco sobre a estrutura: Usei cores como o preto e o laranja que remetem ao dinamismo e sofisticação. Já a tipografia utilize a roboto, por ser uma fonte versátil, moderna e bastante usada na web.

A inclinação dos elementos foi proposital, pois está ligada ao movimento.

Aprendizados:

Bom como um teste de melhoramento visual, ao criar algumas telas, senti uma identificação maior na proposta de valor, o uso das cores, as formas como elementos para tangibilizar  nossas ideas. Gostei muito do resultado! Infelizmente não pudemos implementar esse design devido às condições financeiras do estúdio de treinamento funcional, recebi feedbacks positivos onde gostaram bastante, assim resolvi usa-lo com um projeto de uso pessoal como estudo. Sabemos que o sistema visual é apenas a ponta de um iceberger. Em todo melhoramento e necessário evoluirmos nossos projetos sempre. Espero que apreciem!  

Ferramenta usadas:

 

Adobe photoshop, Illustrator, Adobe xd, Protopie.io.

 

 

Obrigado!

 

 

By Bruce Designer in 2019